27 dezembro 2013

Escute: Engenheiros do Hawaii


Quem me conhece sabe... Sou completamente apaixonada por Engenheiros do Hawaii. Nesse último dia 24 foi o aniversário do vocalista, baixista, pianista, guitarrista e (ufa!) líder da banda, que completou 50 anos, o Humberto Gessinger. Aproveitando o clima de aniversário resolvi trazer essa playlist com minhas músicas favoritas da banda e umas curiosidades. Quem sabe vocês também não se apaixonam?!

Pra ser sincero


Pra ser Sincero é de longe uma das músicas do Engenheiros que eu mais amo. Além de ter um significado enorme pra mim (boyfriend entenderá <3), é uma das mais bonitas, na minha opinião. Vale muito a pena, recomendo. 
O nome da banda Engenheiros do Hawaii veio de uma brincadeira que os membros da banda fizeram com os estudantes de engenharia da mesma faculdade que eles, em 1985. Os integrantes da banda eram estudantes de arquitetura e tinham algumas rixas com o pessoal da engenharia. O nome veio como uma "zuação" aos "rivais" da faculdade.

Eu que não amo você

Engenheiros do Hawaii  é uma banda brasileira de rock que teve seu início em 1984, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Famoso por suas temáticas irônicas e de fundo crítico, sua primeira formação era composta por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Maltz (bateria), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Stein (guitarra). 


Infinita Highway


Humberto Gessinger compôs a canção 'Infinita Highway' aos 12 anos de idade, época em que estava mergulhado na literatura de Camus e Sartre, suas maiores influências talvez. Dá pra imaginar? Com 12 anos eu ainda estava procurando algo de útil pra fazer da vida enquanto o Gessinger compunha essa genialidade. Incrível...

É isso... Essas foram minhas três músicas favoritas de EngHaw no post de re-inauguração do BaL! Yaaay! E primeiro post sobre música também. Juro que no próximo trago uma resenha. Espero que tenham gostado, meus pequenos leitores. 

Vida longa e próspera,
Cams.
(Foto do começo do post de minha autoria, obrigada).

3 comentários:

  1. Eu sou apaixonada <3 Acho que MPB é uma coisa tão maravilhosa e é uma pena que poucas pessoas reconheçam isso. Fiz até um post lá no blog sobre isso, se quiser ver deve estar na 2ª página.

    Beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  2. AGORA QUE VI QUE É VC CAMIS KKKKKKKK QUE LINDA <3 Seu blog ta divo como sempre, espero que tenha muito sucesso <3 Te amo!

    Beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu escuto algumas músicas deles, mas só algumas hahaha amo eu que não amo voce <3

    Beijos, Lolla

    vivalavidalolla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir